Foals, Disclosure, Albert Hammond Jr. e Jake Bugg são os primeiros nomes confirmados para o cartaz do 20º Super Bock Super Rock, anunciou a promotora Música no Coração.

A edição que celebra os 20 anos do festival realiza-se nos dias 17, 18 e 19 de julho, na Herdade do Cabeço da Flauta, perto da praia do Meco, em Sesimbra.

A abrir o Super Bock Super Rock, no dia 17, o guitarrista dos The Strokes, Albert Hammond Jr., apresentará as canções do seu projeto a solo, incluídas em dois álbuns de estúdio e três EPs, o último dos quais, «AHJ», lançado em outubro.



Ainda a 17 de julho, o festival recebe duas propostas vindas do Reino Unido, ambas de regresso a Portugal depois da passagem pelo Optimus Alive em 2013. Os Disclosure são uma dupla de música eletrónica que se estreou no ano passado com o álbum «Settle», liderando agora as nomeações para os Brit Awards ao concorrerem a quatro prémios. No Super Bock Super Rock, os irmãos Guy e Howard Lawrence atuarão em formato «live act».



Jake Bugg carrega nas costas comparações com Bob Dylan, embora o próprio admita influências maiores de outros clássicos, como Beatles, Jimi Hendrix ou Neil Young. Com 19 anos, o britânico tem dois álbuns editados, está já a trabalhar num terceiro, e tem dado nas vistas com singles como «Two Fingers» e «Lightning Bolt».



No último dia do festival, os também britânicos Foals voltam ao nosso país para mais uma apresentação do novo álbum, «Holy Fire», depois de terem atuado em outubro no Coliseu de Lisboa. Há um ano, o disco alcançou o segundo lugar do top de vendas do Reino Unido.