A venda dos bilhetes para o concerto dos Rolling Stones, anunciado para o Rock in Rio, a 29 de maio, ascende a 65 mil unidades, desde terça-feira, quando foram postos à venda, disse fonte do festival.

«A lotação do recinto é de 90 mil bilhetes, estando por vender 25 mil», disse à Lusa fonte da organização, nesta quarta-feira.

A banda rock britânica The Rolling Stones regressa este ano a Portugal, para um concerto no Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vista, agendado para 29 de maio.

O grupo, que em 2012 completou meio século de existência, já atuou cinco vezes em Portugal, entre 1990 e 2007, em Coimbra, Porto e Lisboa.

A última presença em Portugal data de 25 de junho de 2007, no estádio Alvalade XXI, em Lisboa.

O concerto no Rock in Rio faz parte da etapa europeia da digressão «14 on fire», que Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts iniciaram a 21 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O Rock in Rio anunciou hoje também um novo nome para o cartaz, o cantor e compositor norte-americano Gary Clark Jr., que sobe ao Palco Mundo na mesma noite de 29 de maio, dominada por The Rolling Stones.

Gary Clark Jr. ganhou este ano o Grammy para a Melhor Performance R&B com a música «Please Come Home», sendo, segundo a organização, o convidado especial que mais vezes tocou na digressão do 50.º aniversário da banda britânica, designadamente no espetáculo de abertura no Hyde Park, em Londres.