Os U2 têm uma nova canção, o primeiro inédito em três anos. O tema chama-se «Ordinary Love» e foi escrito para a banda-sonora do filme «Mandela: Long Walk To Freedom».

Um excerto do tema faz parte do mais recente trailer da cinebiografia de Nelson Mandela, antigo presidente da África do Sul e símbolo da luta anti-Apartheid.



A banda irlandesa não revelou, por enquanto, quando lançará a versão integral de «Ordinary Love». Um tema que poderá até vir a fazer parte do próximo álbum dos U2, uma vez que o quarteto tem estado em gravações durante os últimos meses.

Numa recente entrevista, Adam Clayton revelou que os U2 esperam conseguir terminar as sessões de gravação do novo disco até ao final de novembro.

À radio irlandesa 98FM, o baixista adiantou alguns detalhes sobre a sonoridade das novas canções: «Acho que é um pouco o regressar aos U2 de antigamente, mas com a maturidade, digamos assim, dos U2 dos últimos dez anos».

Mesmo que as gravações terminem ainda este ano, o novo álbum dos U2 só deverá ser lançado em 2014. A acontecer, o 13º disco de estúdio da banda irlandesa surgirá cinco anos após «No Line On The Horizon», um trabalho que teve o sucesso esperado nos números de vendas, mas que deu origem à digressão mais lucrativa de sempre.

A U2 360º Tour, que passou por Coimbra em 2010, rendeu cerca de 543 milhões de euros e foi também a tournée com mais bilhetes vendidos em todo o mundo: 7,2 milhões.