Chama-se «Off The Beaten Track» e é um documentário que acompanha o último ano da carreira dos Buraka Som Sistema, ao mesmo tempo que antecipa algumas das faixas do novo álbum da banda portuguesa.

Realizado por João Pedro Moreira, o filme conta a história dos Buraka Som Sistema através das pessoas e cidades que têm influenciado o quarteto composto por Branko, Riot, Conductor e Kalaf. Desde a Amadora até Luanda, passando por Londres, Paris e Caracas.

O documentário conta com depoimentos de M.I.A., Diplo, Santigold, A-Trak, Benga e Skream, e aborda um dos momentos mais difíceis da vida dos Buraka Som Sistema: o incêndio que destruiu os escritórios da editora e casa-mãe da banda, a Enchufada.

«Off The Beaten Track» será apresentado a partir de outubro numa digressão em que os Buraka Som Sistema irão passar por Londres, Berlim, Paris, Amesterdão e Leuven. A data de estreia do filme em Portugal será anunciada em breve.

Os Buraka Som Sistema continuam a trabalhar no seu terceiro longa-duração, que sucederá a «Komba», disco editado em 2011. O novo registo deverá chegar às lojas no início do próximo ano.