Os U2 desvendaram a versão integral do videoclip de «Invisible», o novo single da banda irlandesa. O vídeo a preto e branco foi realizado por Mark Romanek, responsável por telediscos de artistas como Jay-Z, Johnny Cash ou Nine Inch Nails.

Parte do vídeo já tinha sido revelado aquando do lançamento oficial do single para uma campanha de angariação de fundos para a RED, organização que ajuda na prevenção e luta contra a sida, malária e tuberculose.

«Invisible» esteve disponível gratuitamente durante 24 horas no iTunes, com o Bank of America a comprometer-se a doar um dólar por cada download. Ao fim de um dia e meio, a RED recebeu três milhões de dólares (2,2 milhões de euros).

A nova canção deverá fazer parte do próximo álbum em que a banda está a trabalhar. Em entrevista recente à BBC Radio 1, Bono explicou que a inspiração para os novos temas surgiu, muitas vezes, num regressar ao passado.

«Voltámos à razão pela qual quisemos criar uma banda. Andávamos a ouvir Ramones e Kraftwerk - consegues escutá-los no "Invisible"», contou.

O vocalista dos U2 adiantou ainda que as gravações do 13º disco de estúdio, sucessor de «No Line On The Horizon» (2009), deverão estar terminadas dentro de dois meses.