Chama-se «New» e é literalmente a nova canção lançada esta quinta-feira por Paul McCartney. O single dá também nome ao novo álbum do ex-Beatle que editará a 14 de outubro o primeiro trabalho de originais desde 2007.

À rádio BBC 6 Music, o músico britânico revelou que o disco contou com a colaboração de vários produtores de renome, casos de Paul Epworth (Adele), Ethan Johns (Kings of Leon) e Giles Martin (filho do produtor dos Beatles, George Martin).

O single de apresentação foi produzido por Mark Ronson, o homem por detrás do disco de maior sucesso de Amy Winehouse, «Back To Black».

«O trabalho do Mark com a Amy foi sensacional, portanto eu sabia que ele era bom. Ele é um conhecedor de música, sabe do que gosta, e nós os dois juntámo-nos e pegámos nesta canção, tentando dar-lhe o máximo de boas vibrações», explicou McCartney.

Segundo o cantautor de 71 anos, «New» é uma «canção de amor»: «Ela diz "Não olhes para mim, não tenho todas as respostas. Não sei como nem o que está a acontecer, mas são tudo coisas boas e eu amo-te"».

«New» será composto por um total de 12 novos temas e sucederá a «Memory Almost Full», o último álbum de originais de Paul McCartney, lançado há seis anos.

Em 2012, o ex-Beatle editou «Kisses On The Bottom», disco de versões de clássicos da música jazz e que incluiu três inéditos. O registo venceu o Grammy para Melhor Álbum de Pop Tradicional.