A edição de 2018 do festival Rock in Rio Lisboa, que costuma ter início em maio, vai acontecer, pela primeira vez, apenas na segunda metade do mês de junho. O evento vai decorrer nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, aproximando-se, assim, de outros grandes festivais portugueses como o NOS Alive (12, 13 e 14 de julho) e o Super Bock Super Rock (19, 20 e 21 de julho).

Além de acontecer um mês depois do habitual, a oitava edição do festival vai ter também menos um dia, passando dos tradicionais cinco dias para apenas quatro.

Apesar disso, o evento, que acontece uma vez mais no Parque da Bela Vista, terá mais horas de entretenimento, com o recinto a abrir portas pelas 12:00 e a fechar pelas 02:00.

Na edição do próximo ano, há ainda outras novidades, como a criação de novas áreas e novos palcos: um espaço dedicado à cultura pop e os seus ícones, um palco centrado nos fenómenos digitais, uma nova área de gastronomia e uma “Rock Street” renovada.

Não só estamos de regresso a Lisboa para mais uma grande edição do Rock in Rio, como estamos a reforçar a nossa aposta em Portugal, investindo em novos formatos de entretenimento que vão ao encontro daquilo que são as áreas de interesse do nosso público”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.