A produtora Universal Music Enterprises partilhou mais detalhes sobre o lançamento do “novo” álbum de Kurt Cobain, a solo, “Montage of Heck: The Home Recordings”. O disco, que foi compilado por Brett Morgen, o diretor do documentário “Montage of Heck” sobre a vida do cantor, vai ser lançado em novembro.

“Montage of Heck” deixou em êxtase os fãs de Kurt Cobain, ao revelar material nunca antes ouvido, produzido e compilado pelo vocalista dos Nirvana, encontrado junto na sua coleção de cassetes. O sucesso foi tal, que a Universal Music Enterprises vai lançar agora um álbum com a banda sonora.

De acordo com a produtora, a compilação vai estar disponível em CD, cassete e nos formatos digitais, no dia 13 de novembro. Neste dia, o documentário “Montage of Heck”, da HBO, vai ser lançado em DVD e Blu-ray. A compilação também vai chegar ao mercado em vinil, a partir de dia 4 de dezembro.

O álbum vai ter duas versões: uma com 13 músicas originais e, para os verdadeiros fãs de Kurt Cobain, vai estar disponível uma versão especial, com 31 faixas. Nele vão poder ser ouvidos todos os temas presentes no documentário, incluindo as demos, as “experiências musicais” do cantor que não chegaram a entrar em nenhum dos álbuns da banda, assim como os covers das músicas  “And I Love Her” e “Snappy”, dos Beatles.