Os Nine Inch Nails atuaram no festival britânico de Reading, no passado domingo, e Trent Reznor queixa-se de ter sido «lixado» pela organização do evento e pelos Biffy Clyro.

No Twitter, antes de subir ao palco do festival, o líder dos Nine Inch Nails atacou «o promotor mentiroso» e a própria banda que fechou a noite como cabeça-de-cartaz.

«Vai ser um concerto fora do normal em Reading. O promotor mentiroso e a banda que toca depois de nós (nem sei quem eles são) lixaram a produção do nosso concerto», reclamou.





Segundo o site da revista «NME», o diretor do festival de Reading, Melvin Benn, veio a público responder às acusações de Reznor, defendendo que não faltou ao acordado inicialmente com a banda.

«A verdade é que não existe veracidade nas declarações [de Trent Reznor]. O contrato não foi alterado desde que eles o assinaram», disse o promotor.

Nas base das queixas dos Nine Inch Nails estará o facto de a banda não ter conseguido montar o cenário completo dos concertos da nova digressão, uma vez que a última banda da noite, os Biffy Clyro, já tinham alguma estruturas previamente montadas para o seu espetáculo.

Entretanto, os Nine Inch Nails disponibilizaram a pré-escuta integral do novo álbum, «Hesitation Marks», através do iTunes. O disco chega às lojas na próxima segunda-feira, 2 de setembro.