O responsável pelo merchandising da banda Eagles of Death Metal, Nick Alexander, de 36 anos, morreu no ataque à sala de espetáculos Bataclan, em Paris, confirmou a sua família em comunicado.

"É com imensa tristeza que confirmamos que o nosso amado Nick perdeu a vida no Bataclan, na última noite. Nick não era apenas nosso irmão, filho ou tio, era o melhor amigo de toda a gente - generoso, divertido e leal. Nick morreu a fazer o trabalho que amava e nós sentimo-nos confortados por saber o quanto ele era amado por todos os amigos pelo mundo. Obrigada pelos vossos pensamentos e respeito pela nossa família neste tempo difícil. Paz e luz".


Ao contrário dos cinco membros da banda que se encontravam em palco e que conseguiram fugir assim que ouviram os primeiros tiros, Alexander foi apanhado pelos atacantes quando se encontrava num corredor do Bataclan a vender merchandise da banda.

Após saber dos ataques, Polina Bucley, namorada de Nick Alexander, tentou desesperadamente obter informações através do Twitter e foi naquela mesma rede social que colocou uma mensagem a despedir-se do "amor da sua vida".