A MTV revelou esta quinta-feira que David Carreira é o grande vencedor da categoria “Best Portuguese Act 2014” dos MTV European Music Awards, uma cerimónia que será  apresentada pela atriz e  compositora Nicki Minaj.  

Na luta pela oportunidade de representar Portugal nos EMA's estiveram outros artistas como Diego Miranda, Richie Campbell, HBM, e os Amor Electro, mas o filho de Tony Carreira foi o eleito pelo público.

O músico de 23 anos irá competir inicialmente ao lado dos vencedores dos outros países do Sul da Europa, Espanha, França, Itália e Grécia, mas apenas um se irá juntar aos dez artistas finalistas.

As votações para o galardão de Melhor Artista Global já estão abertas, e encerram no dia 29 de outubro às 22:59.

Esta distinção coloca David Carreira entre outros nomes da cena musical nacional premiados em edições anteriores, como os Xutos e Pontapés, Moonspell, Da Weasel, The Gift e Aurea. 

O intérprete de «A Força Está em Nós» e «Baby Fica» já reagiu à premiação no Facebook: «Obrigado a todos! Agora bora ganhar o MTV Global pela 1ª vez para representar Portugal». 

Também em França tem aumentado a popularidade do cantor português que, juntamente com outros artistas francófonos, foi nomeado esta semana pela célebre rádio NRJ para o troféu de Artista Revelação 2014.