Geri Halliwell, Mel B e Emma Bunton divulgaram um vídeo, esta sexta-feira, para festejar o 20º aniversário das Spice Girls e deixaram uma mensagem: “Vamos celebrar e fazer a festa. E quando o fizermos, estão todos convidados!”.

No vídeo, Mel B começa por dizer que a celebração surge na sequência de o grupo feminino ter estado a pensar nos fãs:

Temos estado a pensar… Temos os melhores fãs do mundo inteiro.”

Também Geri Halliwell revela a importância que os admiradores do grupo musical tiveram nesta decisão:

Estiveram ao nosso lado durante 20 anos e queremos agradecer” e Emma Bunton acrescentou que “tivemos os nossos altos e baixos, mas vocês estiveram sempre lá”.

As Spice Girls estiveram juntas em palco pela última vez em 2012, na festa de despedida das Olimpíadas de Londres. Esse terá sido o ponto final na história das Spice Girls para Victoria Beckham, que se mostrou relutante em voltar a cantar ao vivo. 

A última digressão das Spice Girls aconteceu em 2007 e 2008 sob o título «The Return of the Spice Girls» e coincidiu com o lançamento da coletânea «Greatest Hits». 

Desde então, diversas especulações têm sido criadas acerca do regresso da banda feminina aos palcos. O vídeo, agora divulgado, veio dar mais força a esta teoria:

Vamos celebrar e fazer a festa. E quando o fizermos estão todos convidados!”, disse Mel B na despedida do vídeo.

A concretizar-se o esperado regresso, Mel C parece ficar de fora do grupo e continuará o seu álbum a solo:

Mantenho os lábios selados. Há muitas discussões ainda a decorrer. Neste momento, estou em estúdio a trabalhar no meu álbum e esse é o meu foco. Estou a levar as coisas com calma”, disse a cantora ao The Telegraph.

O mesmo deverá acontecer com Victoria Beckham, que não se pronunciou sobre o assunto, mas um representante da cantora garantiu que a mulher de David Beckham está mais focada na vida pessoal:

A Victoria respeita muito o período fabuloso que passou com elas no passado, no entanto, o foco dela agora é principalmente a família e o seu negócio de moda", referiu.

Para já não foram reveladas datas oficiais, mas a imprensa britânica avança que as Spice Girls planeiam atuar em julho de 2017 no Hyde Park, em Londres.