Os Metallica vão juntar o seu hard rock e heavy metal à música clássica do pianista chinês Lang Lang durante a gala dos Grammy Awards, marcada para o próximo dia 26 de janeiro, em Los Angeles.

Aos 31 anos, Lang Lang é um dos mais conceituados pianistas de música clássica do mundo, e, em outubro de 2013, foi escolhido pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, como Embaixador da Paz das Nações Unidas.

Recentemente, os Metallica entraram para o Livro do Guinness ao se tornarem na primeira banda a atuar em todos os continentes do mundo, depois do concerto realizado na Antártida, em dezembro.

A inusitada colaboração em palco entre os Metallica e Lang Lang foi anunciada na terça-feira, e é mais uma na lista de atuações ao vivo numa cerimónia que já conta com os nomes de Katy Perry, Lorde, Daft Punk com Stevie Wonder, Pharrell e Nile Rodgers, Robin Thicke com os Chicago, Kendrick Lamar com os Imagine Dragons, Pink com Nate Ruess (Fun), e Merle Haggard, Kris Kristofferson, Willie Nelson e Blake Shelton.

Quanto ao tributo aos Beatles, inicialmente apontado para a gala dos Grammy, acontecerá, afinal, no dia seguinte, e será gravado para posterior transmissão na televisão norte-americana.

«The Night That Changed America: A Grammy Salute To The Beatles» é o nome do espetáculo que juntará Alicia Keys, John Legend, Maroon 5, John Legend e Keith Urban, e que marcará o regresso da dupla Eurythmics, depois de uma ausência de nove anos dos palcos.

Os Grammy Awards são entregues a 26 de janeiro, e a liderar as nomeações está Jay-Z, com nove, seguido de Kendrick Lamar, Macklemore & Ryan Lewis, Justin Timberlake, e Pharrell Williams, com sete, cada.