O jovem sem-abrigo que Miley Cyrus levou aos prémios MTV , no último domingo, é procurado pela polícia. Jesse Helt é alvo de um mandado de prisão por parte das autoridades do estado do Oregon.

Na cerimónia de entrega dos prémios MTV, Helt subiu ao palco para receber o prémio de vídeo do ano , atribuído a Miley Cyrus por «Wrecking Ball». Apresentou-se como Jesse e explicou como os espectadores podiam ajudar e fazer doações para o «My Friend's Place», um centro de acolhimento para jovens sem-abrigo, em Hollywood.

Num vídeo publicado no Facebook, Miley Cyrus explicou que queria promover o trabalho do centro «My Friend's Place» e ajudar este centro com uma recolha de fundos. A cantora acrescentou ainda que a presença de Helt na cerimónia foi apenas o início da sua iniciativa.

Mas agora, a imprensa norte-americana avança que o sem-abrigo cometeu vários crimes e é procurado pela polícia.

O jovem de 22 anos foi preso pelos crimes de injúria, ofensa e roubo, em 2010. Terá invadido um apartamento de um alegado traficante, que, segundo Helt, estaria a vender droga má. Declarou-se culpado e foi condenado a 30 anos de cadeia, com pena suspensa. O mandado de prisão foi emitido em 2011, depois de o jovem ter violado as condições da suspensão da pena, adianta a imprensa internacional.

Helt mudou-se para Los Angeles e viveu nas ruas, enquanto procurava trabalho como modelo. Conheceu Cyrus num centro de apoio aos sem-abrigo de Los Angeles.