Os U2 vão oferecer o seu novo single e a ação destinar-se-á ao apoio à luta contra a sida, tuberculose e malária em todo o mundo.

«Invisble» estará disponível gratuitamente no iTunes durante 24 horas, a 2 de fevereiro, e, por cada download, a associação RED receberá um dólar para o fundo global de combate à sida, tuberculose e malária. O Bank of America compromete-se a doar até dois milhões de dólares (1,5 milhões de euros) nesta campanha.

A RED foi fundada em 2006 pelo vocalista dos U2, Bono, e por Bobby Shriver, tendo recolhido, até hoje, mais de 240 milhões de dólares (174,8 milhões de euros) em donativos.

«Invisible» foi produzido por Danger Mouse e o single serve de apresentação ao próximo álbum dos U2. A banda desvendará parte do videoclip do tema num anúncio publicitário durante o Superbowl - a final do campeonato de futebol americano - que se realiza também a 2 de fevereiro.

Recentemente, os U2 venceram o Globo de Ouro de Melhor Canção para Cinema com «Ordinary Love», canção escrita para «Mandela: Longo Caminho Para a Liberdade», a cinebiografia do antigo presidente da África do Sul. O tema está também nomeado para os Óscares na categoria de Melhor Canção Original.