Lady Gaga pediu aos fãs para pararem de enviar mensagens de ódio na Internet contra aqueles que criticam a cantora norte-americana. No comunicado publicado no seu blog oficial, Gaga afirmou que este tipo de ataque, que acontece nas redes sociais, «não é uma forma saudável de lidar com as emoções».

«Eu sei o quão zangados vocês podem ficar às vezes, e sei que quando eles dizem coisas sobre mim é como se também estivessem a dizer isso sobre vocês também», escreveu a cantora.

«O anonimato nas redes sociais fez com que seja fácil para muitas pessoas libertarem a sua raiva atacando os outros sem terem de responder por isso. Mas esta não é uma forma saudável de vocês lidarem com as emoções», apelou.

Pedindo uma atitude mais positiva por parte dos seus fãs, Lady Gaga veio assim dar resposta a duas das mais recentes polémicas em que se viu envolvida. A BBC News recorda que o DJ e produtor Deadmau5 recebeu ameaças de morte através do Twitter por ter criticado um vídeo artístico de Gaga em que a artista aparece completamente nua.

Outro dos visados pela fúria dos fãs de Lady Gaga foi o blogger Perez Hilton, que terá tido uma desavença com a cantora quando tentou alugar um apartamento no mesmo edifício onde esta mora. Gaga terá mesmo dito que Perez estava a persegui-la.