Após a notícia da morte de Avicci muitos foram os colegas de profissão que usaram as redes sociais para lhe prestarem tributo. O DJ sueco morreu no auge da carreira, em Omã, aos 28 anos.

O DJ Calvin Harris foi um dos primeiros a reagir à morte do amigo, com quem colaborou na música Forever.

"Notícias devastadoras sobre o Avicii, uma alma bonita, apaixonada e extremamente talentosa com tanto ainda por fazer. O meu coração está com a família. Deus te abençoe Tim", escreveu o produtor.

Por sua vez, a cantora Madonna usou o Instagram para partilhar uma fotografia com o músico, tal como Hardwell.

 

So Sad....... So Tragic. Good Bye Dear Sweet Tim. 💙 Gone too Soon.

Uma publicação partilhada por Madonna (@madonna) a

No entanto, o Twitter foi a rede social mais usada para os artistas prestarem a sua homenagem a Avicii, como foi o caso de Dua Lipa, Ellie Goulding, Zedd, entre outros.

"Tão triste as notícias de que Avicii morreu. Tão novo e tão cedo. As minhas condolências à família, amigos e fãs".

"Descansa em paz Avicii, inspiras-te tantos de nós. Gostava de to ter dito pessoalmente".

"Não há palavras para descrever a tristeza que estou a sentir ao saber que o Avicci morreu".

Rita Ora, que colaborou com o DJ sueco na música "Lonely Together", diz-se "sem palavras, devastada e de coração partido".

"Não tenho palavras. Lembro-me de quão fantástico foi fazer Lonely Together e parece que foi ontem que falámos. As minhas condolências à família, amigos e fãs que o apoiavam. Que descanse em paz. Desapareceu tão cedo. Estou devastada. De coração partido".

"Oh meu Deus. Estou verdadeiramente devastado pelo Avicii. Notícias muito muito tristes. Era muito novo, muito talentoso. Que descanse em paz".

 

 

 

 

Oh my god truly devastated for Avicii very very sad news way to young ... what a talent he was. rest in peace x

— Liam (@LiamPayne) 20 de abril de 2018

"Wow. Gostava de prestar homenagem ao homem que me abriu os olhos de verdade para aquilo que as minhas produções poderiam vir a ser um dia. Avicii foi um génio e um inovador da música e eu não posso acreditar que ele já não está connosco. Descansa em paz".

 

"Sem palavras. Descansa irmão".

"Descansa em paz, Avicii. Perdemos uma lenda".

"As minhas mais sinceras condolências aos amigos, fãs e familiares do Avicii. Problemas à parte, ninguém pode negar o que ele consegui e fez pela música de dança moderna e eu estou orgulhoso dele".

"Não tenho palavras. Descansa em paz, Tim".

"Avicii foi um dos primeiros artistas a introduzir-me à música eletrónica. Tão triste. Descansa em paz."

"Estou completamente devastado. Perdemos uma dos mais brilhantes talentos da música e, genuinamente, uma das melhores pessoas que eu conheci. Descansa em paz, Tim. Espero que estejas num lugar melhor".

"Descansa em paz Avicii. O meu coração está com a família neste momento difícil". 

"Não Avicii. Não consigo sequer compreender isto. Adoro-te e amei viajar e fazer digressão pela Europa contigo. Eras meu amigo e uma pessoa bonita. As memórias de Vegas e Ibiza vão ser sempre especiais para mim. Descansa em paz. Eras mágico".