Os Muse poderão começar a gravar um novo álbum durante o próximo ano. Pelo menos esse é o desejo do vocalista e guitarrista Matt Bellamy.

«Acho que, se for a vontade de todos [os três músicos da banda], iremos começar a gravar música nova algures durante o próximo ano», disse o músico inglês em entrevista à revista «Billboard».

Porém, Bellamy admitiu que a banda - que termina em dezembro uma longa digressão mundial - deverá aproveitar os primeiros meses de 2014 para descansar.

O mais recente álbum dos Muse, «The 2nd Law», chegou às lojas em 2012, e foi apresentado ao vivo em Portugal já em junho deste ano, com um concerto no Estádio do Dragão, no Porto.

Na mesma digressão, a banda inglesa gravou a atuação no Estádio Olímpico de Roma, em Itália, para um filme-concerto que está prestes a chegar às salas de cinema em todo o mundo. «Live at Rome Olympic Stadium» será o primeiro filme do género a ser lançado em «ultra definição» 4K, com quatro vezes mais qualidade de imagem.

A 7 de novembro, o filme-concerto dos Muse estreia em 100 cinemas em todo o mundo, mas, por enquanto, não foi revelada qualquer data para a exibição nas salas portuguesas.