A Academia de Hollywood divulgou, esta quinta-feira, a lista dos nomeados aos óscares 2014. Arcade Fire, U2, Pharrell Williams, Karen O (Yeah Yeah Yeahs) e Owen Pallett estão entre os nomeados nas categorias de música.

Na categoria de Melhor Canção Original estão nomeados Karen O com «The Moon Song» incluída em «Her» de Spike Jonze, Pharrell Williams com «Happy» de «Gru: O Mal Disposto», além dos U2 com «Ordinary Love» do biopic «Mandela». Bruce Broughton e Dennis Spiegel estão nomeados com «Alone Yet Not Alone» do filme homónimo e Kristen Anderson-Lopez/Robert Lopez com «Let It Go» de «Frozen».

Os Arcade Fire e Owen Pallett concorrem ao Óscar de Melhor Banda Sonora pela música de «Her». Steven Price é candidato a uma estatueta pela banda sonora de «Gravity», John Williams pela música de «The Book Thief», além de Alexandre Desplat pela banda sonora de «Philomena» e Thomas Newman pela música de «Saving Mr. Banks».

Havia uma grande expetativa sobre uma possível nomeação de Rodrigo Leão, com a banda sonora do filme «O Mordomo». O músico português ficou, contudo, de fora.

LISTA COMPLETA DOS NOMEADOS PARA OS ÓSCARES 2014.

A cerimónia de entrega dos Óscares está marcada para 2 de Março e será apresentada por Ellen DeGeneres. Tal como habitualmente acontece, a TVI transmitirá a cerimónia em direto, que será também acompanhada, ao minuto, em tvi24.pt.