Os britânicos The Horrors e Echo & The Bunnymen estão entre os 17 novos nomes anunciados esta quarta-feira que fecham o cartaz do Vodafone Paredes de Coura 2013.

Entre as novidades avançadas pela organização do festival, conta-se também o cancelamento da atuação dos The Kills «devido a uma lesão na mão, contraída pelo guitarrista Jamie Hince».

O concerto da dupla anglo-americana estava marcado para 16 de agosto, data que será agora assegurada pelos Echo & The Bunnymen e The Horrors, bem como pelos portugueses Noiserv e The Glockenwise.

Outra das alterações no cartaz do Paredes de Coura 2013 é a passagem do espetáculo dos The Vaccines para 15 de agosto, dia em que atuarão também os Widowspeak e os Jagwar Ma.

O arranque do festival, no dia 13, contará com a presença de novos valores nacionais, como os Tape Junk, Bisonte, Sensible Soccers, Moulinex e The Filthy Pigs. Para o dia seguinte, estão agora também confirmados os DJ sets dos Discotexas e dos Headbirds.

Para o último dia do evento, a 17 de agosto, os portugueses Black Bombaim e Papercutz, os norte-americanos Bass Drum of Death, e os norte-irlandeses And So I Watch You From Afar completam o cartaz do Vodafone Paredes de Coura.

Ao todo serão cinco dias de música assegurados por 43 artistas, incluindo os já anunciados Justice (DJ set), Belle and Sebastian, Alabama Shakes, Hot Chip, Calexico e The Knife.

O Vodafone Paredes de Coura 2013 realiza-se nos dias 13, 14, 15, 16 e 17 de agosto na Praia Fluvial do Taboão. Este é o cartaz final do festival:

13 de agosto

- Tape Junk

- O Bisonte

- Sensible Soccers

- Moulinex

- The Filthy Pigs

14 de agosto

- Alabama Shakes

- Bombino

- Unknown Mortal Orchestra

- Discotexas

- Headbirds [DJ set]

15 de agosto

- The Knife

- The Vaccines

- Everything Everything

- Hot Chip

- John Talabot [live]

- Little Boots

- The 2 Bears

- Veronica Falls

16 de agosto

- Echo & The Bunnymen

- The Horrors

- TOY

- Iceage

- Delorean

- Citizens!

- Simian Mobile Disco

- Cold Cave

- Will Saul

- Peace

- Noiserv

- The Glockenwise

17 de agosto

- Justice [DJ set]

- Belle and Sebastian

- Palma Violets

- Calexico

- Phosphorescent

- xxxy

- Ducktails

- Black Bombaim

- Papercutz

- Bass Drum of Death

- And So I Watch You From Afar