Martin Solveig, dj francês, é um dos artistas que irá participar no festival de música eletrónica, RFM Somnii 2015, realizado nos dias 11 e 12 de julho, na Figueira da Foz. O anúncio foi feito esta quinta-feira pela organização do evento que garante ser «O maior sunset de sempre».

O dj francês que é «presença assídua nos maiores festivais do mundo», como o Tomorrowland e Ultra Music Festival, vai atuar no segundo dia do festival e é considerado «um nome de peso do mundo da EDM [electronic dance music]» tendo já vendido mais de 2 milhões de cópias da música «Hello».

MAKJ, nome artístico do americano Mackenzie Johnson, é outro dos nomes confirmados para o segundo dia do festival. O artista já atuou em festivais internacionais como o Ultra Music Festival ou Tomorrowland.

DANNIC, Julian Calor, MOTi, The Chainsmokers e o jovem norueguês Difee marcam presença no dia 11 de julho, o primeiro dia, bem como Nicky Romero e Kura. Robin Schulz, Michael Clafan, Dubvision marcam também presença no festival.

Os promotores do festival da Figueira da Foz esperam a presença de 80 mil pessoas no recinto do maior areal urbano da Europa, que após a extenção ficou com 26 mil metros quadrados, o equivalente a quatro campos de futebol

Na apresentação do festival, a 27 de fevereiro, data que marca o inicío da venda dos bilhetes, o presidente da Câmara Municipal, João Ataíde, recordou que o festival é fruto de uma «feliz parceria» com o grupo Renascença e diz sentir-se «orgulhoso» pela consolidação e crescimento do festival desde 2013.

«A figueira agradece ao promotor o facto de ter celebrado um protocolo que garante a realização futura de, pelo menos, mais três RFM Smonii na cidade [incluindo a edição de 2015]. Este compromisso é um desafio para todos, mas também uma responsabilidade», afirmou João Ataíde.


O preço dos bilhetes varia de 9,5 euros (um dia) e os 15,5 euros (dois dias) até 31 de maio. Após essa data, o público poderá adquirir os bilhetes a 13 euros, se pretender ir apenas um dia ou a 19,5 euros para os dois dias.