O festival Paredes de Coura encerrou esta segunda-feira o cartaz da edição que vai decorrer de 19 a 22 de agosto, com a inclusão de nomes como The Soft Moon ou o fundador dos Death in Vegas, Richard Fearless.

Em comunicado, a organização anunciou ainda Mirror People, Tanlines, Sascha Funke e Nuno Lopes, que se juntam para compor aquele que é descrito como “um dos cartazes mais sólidos da história do festival”.

O cartaz do festival minhoto tinha já confirmado as bandas TV On The Radio, Slowdive, Blood Red Shoes, Ceremony e os portugueses Gala Drop para o primeiro dia e artistas como Tame Impala, Father John Misty, Fuzz, Pond, White Fence, Iceage, Steve Gunn e Peixe: avião para o dia 20 de agosto.

Para o dia 21, o festival de música conta com War on Drugs, Charles Bradley, Mark Lanegan Band, Allah-Las, Waxahatchee e X-Wife, recorda a Lusa.

O último dia do evento tem à cabeça Lykke Li, seguindo-se Temples, Ratatat, Woods, Natalie Prass, Banda do Mar, Sylvan Esso e The Legendary Tiger Man.

Em abril, a organização já referia que a venda antecipada de bilhetes para a edição 2015 do Festival de Paredes de Coura havia superado “todas as expectativas em 22 anos de edições".

"Relativamente ao mesmo período de 2014 já temos mais do triplo dos bilhetes vendidos. Estes números superaram todas as expetativas em 22 anos de festival", afirmou, na altura, o diretor do evento, João Carvalho.