A cantora Joan as Police Woman cancelou a maioria dos concertos da digressão europeia, incluindo os previstos para Portugal, no âmbito do Festival Misty, anunciou em comunicado.

 

«Razões do foro pessoal levam-me a cancelar a grande totalidade dos concertos agendados para a tour 2014-2015, excetuando o concerto a solo em Edimburgo», afirma a cantora e compositora norte-americana, de 44 anos. O concerto na capital escocesa está previsto para o dia 24 de novembro.

 

Em Portugal, a cantora tinha previsto concertos para o dia 5 de novembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, para o dia seguinte, na Casa da Música, no Porto, para 7 de novembro, no Theatro Circo, em Braga, e para o dia 8 no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz. 

 

Fonte da promotora do Festival disse à Lusa que, «dado a exiguidade de tempo, [uma vez que] o Misty começa na próxima terça-feira, não haverá qualquer substituição, devendo as pessoas que já adquiriram bilhetes dirigir-se ao local onde os adquiriram, para que sejam devidamente reembolsados».

 

A cantora vinha a Portugal apresentar o seu novo álbum, intitulado «The Classic».

 

Joan as Police Woman esclarece que a razão do cancelamento dos espetáculos «não se prende com nenhum problema de saúde», considerando que «será ainda prematuro» dar «pormenores específicos».

 

«Estou bem, apesar de profundamente desapontada», sublinha a compositora, acrescentando que esta digressão «era o culminar de um ano de trabalho conjunto, com alguns dos melhores músicos», com quem alguma vez teve «oportunidade de trabalhar».

 

A cantora promete reagendar os concertos: «Aqui fica a minha palavra de que os concertos serão rapidamente remarcados, embora ainda tenhamos de perceber, perante estes inesperados acontecimentos, qual será a melhor data para o fazer».