John Carter Cash, o filho de Johnny Cash, divulgou uma das faixas do álbum inédito «Out Among the Stars», gravado na alvorada dos anos 80. A Columbia editá-lo-á a 25 de março, mas é possível desde já ouvir o single «She Used To Love Me A Lot», que foi lançado na segunda-feira.

«Eu amo muito esta música. No fundo, a profundidade desta música lembra-me o trabalho sério feito pelo meu pai no fim de vida dele. E eu realmente acredito que esta [canção] é uma das belas jóias descobertas no catálogo do meu pai», disse John Carter Cash em entrevista à revista «Rolling Stone».

John Carter Cash descobriu as canções do pai nos arquivos da Sony. O álbum de um dos nomes maiores de sempre da música norte-americana inclui um dueto com a mulher June Carter Cash.



«Quando os meus pais morreram, tornou-se necessário investigar este material. Encontrámos estas gravações produzidas por Billy Sherrill no início dos anos 80 que eram belíssimas», explica John Carter Cash.

«Out Among the Stars» é um disco que foi gravado entre os anos de 1981 e 1984 pela Columbia Records, mas a gravadora rejeitou as músicas.

Na última década de vida, Jonnhy Cash, que pôs o country no mapa (tal como Elvis o fez com o rock n' roll), teve de lidar com o facto de que a grande fase da carreira tinha sido nos anos 70. Durante os anos que se passaram entre o dito auge e o fim da vida, Cash passou por alguns percalços, mas nem tudo era sombrio, como pode ser ouvido nas recém-descobertas gravações.

Pouco antes de ser dispensado pela Columbia Records, o único selo pelo qual ele tinha trabalhado desde 1960, Cash gravou o álbum «Out Among Stars», entre 1981 e 1984. Jonnhy Cash ficou com as fitas originais, recentemente descobertas pelo filho.