André Sardet preparou um mundo feito de cartão, onde a ilusão, o sonho e a fantasia ganham subitamente forma. Neste mundo, miúdos e graúdos são convidados a viajar pelo universo infantil, «com personagens que são um bocadinho estranhas e que não vivem no nosso quotidiano, mas que vivem neste Mundo de Cartão», o título do seu último álbum.

Num espectáculo cheio de cor, André Sardet coloca em cena várias personagens que foi criando à medida que compôs o álbum «Mundo de Cartão», porque é «muito fotográfico a compor, para cada frase, para cada letra de cada música» tem uma imagem na cabeça. Dessa imagem na sua cabeça para o palco, foi difícil ilustrar tudo o que o cantor imaginou para o «Mundo de Cartão».

O «Mundo de Cartão» é totalmente diferente de tudo o que alguma vez fez. André Sardet conta que levou mais longe o que entendia ser um espectáculo. «Se calhar o que fazia era concertos. E isto é um espectáculo e é isso que estou a tentar fazer», acrescenta.

O «Mundo de Cartão» estreia, dia 7 de Março, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Depois, seguem-se o Porto (Coliseu), no dia 14, e Braga (no Theatro Circo, com gravação de DVD), antes de ir para Coimbra, terra natal do cantor, onde encerra a digressão no Pavilhão Multiusos, dia 4 de Abril.

Espreite aqui um pouco do espectáculo: