Chama-se «Kronos» (o deus grego do Tempo) e é o novo álbum de Cristina Branco. A cantora decidiu criar um disco que falasse da passagem do tempo e para isso contou com a ajuda de vários músicos e poetas portugueses.

Sérgio Godinho, Jorge Palma, José Mário Branco, Mário Laginha, Carlos Bica, Rui Veloso e Carlos Tê foram alguns dos nomes que responderam ao convite.

O resultado pode ser escutado ao longo dos 14 temas de «Kronos», um disco feito de fados e não só.

«O que eu lhes pedi foi que fizessem fados - sendo que alguns não são fados, até porque os próprios autores ligavam-me a dizer que não me viam naquele género de registo. É óbvio que eu não me importo porque o que eu faço não é exclusivamente fado ou, se calhar, a aproximação do fado é bastante relativa», explicou a cantora ao IOL Música.

O álbum adquire um significado ainda mais especial para Cristina Branco, uma vez que as gravações decorreram durante a gravidez da cantora.

«Foi bastante agradável, até porque ter um bebé na barriga e cantar ao mesmo tempo é sempre um prazer muito grande. A música faz parte desta rapariga», contou.

A digressão de apresentação de «Kronos» arranca esta terça-feira em França e passará por Lisboa a 18 de Abril num concerto no Centro Cultural de Belém.

O disco, esse chega às lojas na próxima segunda-feira, dia 9 de Março.

Vê aqui o vídeo da entrevista com Cristina Branco: