Depois das declarações polémicas do candidato republicano à Casa Branca, as reações surgiram de todo o lado. O cantor Will.i.am., conhecido pelas músicas de dança que produz, criou um vídeo onde aparece “vestido” de Donald Trump e recria um debate entre o republicano e uma mulher.

Recentemente foram divulgadas gravações onde Trump afirma que o dinheiro que possuiu lhe permite fazer o que quer com as mulheres e, o candidato vai mais longe, chegando a dizer que as “agarra pela vag***”.

É esta a frase que dá título ao vídeo. “Grab’m by the p*ssy” recupera algumas das citações mais polémicas do milionário norte-americano sobre as mulheres, questões de racismo e homofobia.

Do outro lado, está a cantora e atriz Liane V que dá corpo a uma mulher que corre ao lado de Trump para a presidência dos Estados Unidos. A personagem de “Madame Boss” tenta discursar, mas é constantemente interrompida por “Trump”.

Sou mulher e sou forte / e não te esqueças disso / porque sou inteligente / sou filha de alguém / chefe de alguém / posso ser a próxima presidente / por isso respeita-me já”.

“Ah, cala-te / o problema não és tu, miúda / isto é sobre mim, miúda”, responde Will.i.am.

No final do video, o cantor apela ao voto consciente dos norte-americanos, que serão chamados às urnas no próximo dia 8 de novembro para escolherem o sucessor de Barack Obama na presidência dos Estados Unidos.

Isto não é um circo, um programa de televisão ou um filme. Isto é a vida real, com problemas reais. Precisamos de um líder não só para os Estados Unidos, mas que consiga lidar com o mundo o seus complexos problemas”, concluiu Will.i.am.