A organização do Vodafone Mexefest anunciou, esta quinta-feira, os primeiros artistas nacionais para o cartaz do festival a realizar em Lisboa a 29 e 30 de novembro. The Legendary Tigerman encabeça a lista com um concerto que deverá revelar já alguns dos novos temas do próximo disco do músico.

Com lançamento previsto para fevereiro de 2014, o novo álbum chama-se «True» e sucederá a «Femina», registo editado em 2009. No Facebook, Paulo Furtado já revelou que uma das convidadas do novo disco é Rita Redshoes.

O Mexefest 2013 será também animado por vários artistas da editora Discotexas, nomeadamente Da Chick, Xinobi, Mirror People (Rui Maia, dos X-Wife) e Mr. Mitsuhirato. O coletivo Discotexas Picnic Live assegurará que a música eletrónica nacional ficará em boas mãos durante o festival.

Os novos nomes no cartaz juntam-se assim aos já anunciados Autre Ne Veut, Daughter, John Grant, Savages, Silva, Tropics, e Woodkid.

Tal como nas edições anteriores, o Vodafone Mexefest terá vários concertos em simultâneo em salas na periferia da Avenida da Liberdade. A lista dos espaços que irão receber as atuações deverá ser revelada em breve, mas certo é que o Coliseu dos Recreios será, pela primeira vez, um dos palcos do festival.

O Vodafone Mexefest 2013 realiza-se nos dias 29 e 30 de novembro, em Lisboa. Até ao momento, estes são os nomes que fazem parte do cartaz:

- Autre Ne Veut

- Daughter

- Discotexas Picnic Live (Da Chick + Mirror People + Moullinex + Mr. Mitsuhirato + Xinobi)

- John Grant

- Savages

- Silva

- The Legendary Tigerman

- Tropics

- Woodkid