O novo trabalho de estúdio dos Arcade Fire vai ser um disco duplo e o single de apresentação, homónimo, «Reflektor», conta com a participação especial de David Bowie. Foram estes alguns dos detalhes revelados na noite de segunda-feira após o final da contagem decrescente marcada para as 21h00.

Com produção de James Murphy (LCD Soundsystem), «Reflektor» será assim dividido em dois discos, com lançamento marcado para 28 de outubro. O single foi apresentado através de dois vídeos distintos - um realizado por Anton Corbijn (U2, Depeche Mode, Nirvana), e outro, interativo, assinado por Vincent Morisset.



Através do Facebook, David Bowie confirmou a «breve» participação na canção, emprestando a sua voz aos coros de «Reflektor».

Mas a surpresa maior nesta espécie de dia D para os Arcade Fire foi mesmo o concerto, para apenas cerca de cem pessoas, numa pequena sala de concertos em Montreal, no Canadá. Os bilhetes ficaram disponíveis algumas horas antes de um espetáculo ao qual a banda chegou mascarada tal e qual aparece no videoclip de Anton Corbijn.



Por revelar ficam agora as datas da nova digressão dos Arcade Fire. O grupo liderado por Win Butler atuou pela última vez no nosso país durante o festival Super Bock Super Rock, em 2011.