Se o início de 2013 foi recheado de prémios para Adele - com um Globo de Ouro, um Óscar e um Grammy -, o final do ano acabou também por não ser menos brilhante para a cantora inglesa. Esta quinta-feira, Adele foi condecorada pelo Príncipe de Gales no Palácio de Buckingham, em Londres, noticia a BBC News.

A artista de 25 anos recebeu, das mãos do Príncipe Carlos, a medalha de Membro da Mui Excelente Ordem do Império Britânico (MBE) pela sua contribuição para a música e cultura do Reino Unido. A mesma distinção foi atribuída também este ano, em junho, a PJ Harvey.

Adele é uma das mais premiadas e bem sucedidas cantoras britânicas da atualidade. O seu mais recente disco, «21», bateu vários recordes de vendas em todo o mundo (mais de 28 milhões de cópias vendidas) e arrecadou o Grammy e o Brit Award para Melhor Álbum do Ano.

No final de 2012, Adele aproveitou para fazer uma pausa na carreira para dedicar-se à família, e em outubro desse ano teve o seu primeiro filho, Angelo, fruto da sua relação com Simon Konecki.

Embora ainda não seja certo que 2014 será o ano de lançamento do terceiro álbum de estúdio de Adele, o próximo ano poderá, pelo menos, valer à cantora mais um Grammy. Adele está nomeada na categoria de Melhor Canção Composta para Media Visual com «Skyfall», tema escrito para o filme homónimo de 2012.