O grupo rock português Linda Martini acrescentou uma segunda data, a 14 de fevereiro, ao concerto que tem previsto para a véspera na discoteca Lux, em Lisboa, no ciclo Black Balloon, escreve a agência Lusa.

A banda anunciou nas redes sociais que o primeiro concerto, a 13 de fevereiro, está esgotado, acrescentando assim uma segunda data, no dia seguinte.

O alinhamento dos concertos terá apenas músicas da própria banda, mas com a presença de uma voz feminina, a da fadista Gisela João.

Os Linda Martini, que integram André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes, surgiram há 11 anos, em 2003, e editaram no ano passado o álbum «Turbo Lento».



No âmbito dos concertos Black Balloon, a discoteca Lux já acolheu concertos de Jens Lekman, Ed Harcourt e Tom Barman, além dos portugueses Minta & the Brook Trout, Julie & The Carjackers, You Can't Win Charlie Brown e Walter Benjamin, que recriaram ao vivo álbuns dos Beach Boys, The Beatles, The Velvet Underground e The Smiths, respetivamente.