O Milhões de Festa, que este ano se realiza de 21 a 24 de julho, no parque fluvial de Barcelos, começou a anunciar as primeiras confirmações de um cartaz que, este ano, conta com "um dos mais antigos namoros do festival”: os suecos Goat.

Os Goat regressam a Portugal, depois de terem marcado presença em Paredes de Coura, há dois anos. 

A organizadora Lovers & Lollypops lança também os nomes de Sons of Kemet, Dominique Dumont e o regresso da curadoria da londrina Baba Yaga’s Hut, que inclui as participações de Part Chimp, Evil Blizzard e Tomaga.

“O mistério acabou: à medida que o verão se aproxima, esgotaram-se os primeiros cem bilhetes para o festival e dissipam-se as nuvens, por cima do Milhões de Festa, e as tardes nas margens do Cávado deixam de ser uma miragem”, lê-se em comunicado.

Aos suecos “juntam-se os Sons of Kemet, do prodigioso Shabaka Hutchings, que já havia passado pela cidade minhota em 2013, com ‘Comet is Coming’ e ‘Melt Yourself Down’”, bem como “o misterioso Domenique Dumont, que, na sua expressão eletrónica, inspira anos 80 e expira ondas de dança”.

“Com a primeira remessa de confirmações vem, ainda, a curadoria da promotora londrina Baba Yaga’s Hut, que parte para a sua terceira encarnação em 2016. Para este ano, os britânicos inscreverão, na história do Milhões, a contribuição dos altíssimos e sempre furiosos Part Chimp, a eletrónica exploratória dos Tomaga e o rock alienado dos Evil Blizzard”.