Os Red Hot Chili Peppers são os últimos convidados do Carpool Karaoke, um segmento do programa Late Night Show, mas aquele que poderia ser apenas mais um programa acabou por se revelar algo mais. Enquanto decorriam as gravações do episódio, o vocalista da banda ajudou uma mãe que não conseguia reanimar a filha que estava em paragem cardíaca.

No segmento, conduzido por James Corden, os elementos da banda de rock americana viajaram à boleia do apresentador e cantaram as suas músicas mais emblemáticas, lutaram wrestling e até despiram as camisolas.

Tudo corria bem até pararem junto de um restaurante mexicano para irem celebrar as gravações. No momento em que saem do carro, deparam-se com uma mãe que pedia ajuda para a filha que tinha perdido os sinais vitais.

Nesse momento, uma mulher sai de casa com uma criança nos braços a dizer: 'A minha bebé, a minha bebé, a minha bebé não respira". Atravessámos a estrada a correr e a mulher confiou a filha, que não estava a respirar, nos meus braços e eu pensei 'vou tentar fazer uma manobra de reanimação rápida na bebé a ver se consigo dar algum ar a esta criança'. Tentei abrir-lhe a boca, mas estava bloqueada. Então comecei a massajar-lhe a barriga, saíram-lhe bolhas da boca, os olhos voltaram ao normal, a ambulância apareceu e eu entreguei a bebé - que já estava bem e a respirar - e voltei para o programa”, revelou Anthony Kiedis em entrevista à rádio X.

O vocalista revelou ainda que foi um "momento bonito" ter podido ajudar quem precisava de ajuda e que a menina, Nina, olhou para ele, "o tempo todo, até que a ambulância chegou".