Amnistia Internacional: álbum de Bob Dylan sai em Fevereiro

Canções interpretadas por vários artistas celebram os 50 anos da organização internacional

Por: Redação / AC    |   16 de Janeiro de 2012 às 17:40
Os 50 anos da organização Amnistia Internacional serão assinalados em Fevereiro com a edição do álbum «Chimes of Freedom», que reúne mais de 70 canções de Bob Dylan reinterpretadas por outros artistas, escreve a agência Lusa.

Este álbum de covers, conta com quatro discos e tem data de lançamento no dia 7 de Fevereiro e um dia antes em Portugal.

«Chimes of Freedom: Songs of Bob Dylan Honouring 50 Years of Amnesty International» celebrar o aniversário da Amnistia Internacional e conta com 76 temas de vários artistas diferentes.

Adele, Miley Cyrus, Queens Of The Stone Age, Lenny Kravitz, Joan Baez, Dave Matthews e Ke$ha são alguns dos artistas que fazem parte deste álbum.

O álbum, a editar pela Universal Music, conta também com Ziggy Marley, filho de Bob Marley, a interpretar «Blowin' In The Wind», Seal e Jeff Beck juntos em «Like a Rolling Stone» e Carly Simon em «Just Like a Woman».

Bob Dylan aparece na última faixa a interpretar a sua música original, «Chimes Of Freedom», que dá o título a esta compilação de grandes êxitos do cantor norte-americano.

A diversidade musical dos artistas presentes neste álbum vai ao encontro dos objetivos da Amnistia Internacional em apoiar as várias comunidades e defender os direitos humanos.

PUB
FOTOGALERIA:
A estreia de Bob Dylan na China e Vietname

Concerto de Bob Dylan em Ho Chi Minh, no Vietname (EPA) EM CIMA: Concerto de Bob Dylan em Ho Chi Minh, no Vietname (EPA)
COMENTÁRIOS

PUB
BES tem um buraco nas contas de 2,4 mil milhões

Um ano depois da queda do Banco Espírito Santo, além de uma dívida gigantesca, o BES ficou com ativos, muitos deles tóxicos, que só valem 193 milhões de euros. Nas contas do banco mau ficaram ainda as provisões dos clientes do papel comercial e também a divida à Venezuela.