Uma casa com jardim, três quartos, uma sala, um espaço «lounge», uma cozinha e uma casa de banho, situada na rua Newcastle, em Liverpool, no Reino Unido, vai ser leiloada esta terça-feira, no Cavern Club, com uma base de licitação entre 175 mil euros e 290 mil euros. A notícia seria banal, se não se tratasse da primeira casa de John Lennon.

Segundo a «Sky News», os donos atuais da primeira casa do lendário membro dos Beatles estão à procura de uma casa maior e decidiram leiloar a habitação, justamente, por não saberem quanto alguém estaria disposto a pagar para morar no local onde Lennon viveu com os pais e avós até aos 5 anos.

«É muito difícil colocar um preço numa casa como esta porque nunca se sabe quanto alguém que é um grande fã dos Beatles está disposto a pagar para viver na antiga habitação de John Lennon», disse Stepphen Giddins da agência imobiliária Entwistle Green à televisão britânica.



«Temos interessados de todo o Reino Unido e pelo menos um par de pessoas a querer licitar dos EUA, a partir do telefone», continuou.

O atual dono disse ao «Liverpool Echo» que «será triste» deixar a primeira casa de John Lennon: «Mas agora estou reformado e gostaria de uma propriedade com um jardim maior».

«Certifiquei-me de que todas as caraterísticas originais foram preservadas para que reflitam o período de 1960, quando os Beatles impressionaram o mundo com o seu rock' n' rol», continuou.

A zona onde a casa está situada inspirou muitas das músicas de Lennon e continua a ser um ponto turístico muito importante para os fãs da banda britânica.