Os Guns N’ Roses vão voltar a tocar juntos em abril do próximo ano, no festival da Coachella, na Califórnia, Estados Unidos. A notícia é avançada pela revista Billboard, que cita “várias fontes” da indústria musical. O regresso da banda mítica acontece assim 23 anos depois da última digressão mundial, a Use Your Illusion Tour, que terminou em 1993 e passou por Portugal a 2 de julho de 1992.
 
A anunciada reunião de Slash e Axl Rose ainda não foi, contudo, confirmada pela banda.
 
De acordo com a Billboard, o regresso de Slash, Axl Rose e outros membros da formação original da banda vai acontecer também no Las Vegas Arena. A banda estará também a negociar outras datas para apresentações em estádios. A revista adianta que os Guns N’ Roses estão a cobrar 3 milhões de dólares (2,75 milhões de euros) por cada espetáculo.

O último espetáculo dos Guns, com Slash e Axl Rose juntos, aconteceu em julho de 1993, no estádio do River Plate, em Buenos Aires.
 
Nos últimos 20 anos, Slash e Axl têm trocado farpas na imprensa. Em 2009, Axl Rose chegou mesmo a dizer que Slash era “um cancro, que devia ser removido”. Em agosto deste ano, numa entrevista Slash deu a entender que os conflitos com Axl eram águas passadas e que o futuro podia trazer novidades. 
 
Nas últimas semanas aumentaram os rumores sobre a volta de Slash e outros membros originais à banda, nomeadamente com Duff McKagan e Matt Sorum (segundo baterista). Imagens da formação clássica da banda apareceram no site oficial e um vídeo com espetáculos antigos do grupo foi exibido durante o trailer de algumas sessões do novo "Star Wars".

Depois da zanga de Axl e Slash, a banda não terminou, mas com a saída do icónico guitarrista e com os sucessivos atrasos no lançamento de novos álbuns, a formação de Los Angeles nunca conseguiu voltar a alcançar o sucesso que marcou o final dos anos 80 e início dos anos 90. 

Em Alvalade, a 2 de julho de 1992, milhares de fãs assistiram aquele que foi considerado por Slash como um dos melhores concertos da digressão europeia. O concerto ficou marcado com a queda de Axl Rose ao segundo tema da noite, It's So Easy, que pode ver no vídeo do espetáculo disponibilizado no YouTube, ao minuto 2:50.