O próximo ano será de celebração para as Spice Girls. A mais famosa girl band de sempre festejará o 20º aniversário desde a sua criação, e o soprar das velas até poderá acontecer em palco.

Em entrevista ao jornal «Daily Mail», Mel B revelou que está disposta a participar num novo regresso aos concertos das Spice Girls. Aliás, se dependesse dela, a banda estaria muito mais ativa.

«A verdade é que eu fui sempre a única a querer manter as Spice Girls vivas. Não queria que tivéssemos acabado e continuo a não querer. Embora tenha a minha carreira a solo, estou sempre aberta a um regresso. Sempre», afirmou Mel B.

A cantora de 38 anos - que nos tempos das Spice Girls tinha a alcunha de 'Scary Spice' («a assustadora») - explicou que tem mantido contacto com Emma Bunton e com Mel C: «Temos falado sobre gostarmos de voltar à estrada».

«Se fomos capazes de atuar no encerramento dos Jogos Olímpicos, preparando tudo e ensaiando durante três semanas, então acho que tudo é possível», acrescentou.

As Spice Girls estiveram juntas em palco pela última vez em 2012, na festa de despedida das Olimpíadas de Londres. Esse terá sido o ponto final na história das Spice Girls para Victoria Beckham, que desde então se mostrou relutante em voltar a cantar ao vivo.

Mel B não põe de parte «ressuscitar» as Spice Girls como um quarteto, juntamente com Emma, Mel C e Geri Halliwell, mas certo é que o próximo ano trará novidades para a banda.

«Com o aproximar do nosso 20º aniversário em 2014 alguma coisa irá acontecer. Toda a gente sabe que eu estou sempre a torcer por um regresso aos palcos. Acredito verdadeiramente que isso irá acontecer mais cedo ou mais tarde.»

Criadas em 1994, as Spice Girls lançaram o seu primeiro álbum, «Spice», dois anos mais tarde. «Spiceworld», de 1997, e «Forever», de 2000, foram os restantes discos de estúdio editados pela mais bem sucedida banda feminina de todos os tempo. Ao todo, as Spice Girls venderam mais de 28 milhões de discos em todo o mundo.

«Wannabe», «Spice Up Your Life» e «Viva Forever» são algumas das canções pop que fizeram furor nos tops de singles, especialmente no Reino Unido.

A última digressão das Spice Girls aconteceu em 2007 e 2008 sob o título «The Return of the Spice Girls» e coincidiu com o lançamento da coletânea «Greatest Hits».