O álbum “ Almost Visible Orchestra”, editado em 2013 por  Noiserv, vai conquistar os palcos internacionais, com o lançamento em França. E para fazer as delícias dos fãs vai ter um novo tema..
 
A data de lançamento está marcada para 6 de Novembro e a edição vai ser feita pela Naïve, editora francesa de artistas como Yann Tiersen e M83. O músico e compositor português David Santos contou à TVI24 como se deu o convite.
 

 “Já há vários anos que dou espetáculos em França (…) A Naïve foi-se interessando aos poucos pelo meu trabalho e gostou do que foi vendo. O interesse acabou por culminar neste convite para editar em França”, afirmou.

 
Editar em França é apenas o começo daquela que será uma longa caminhada internacional. O "homem-orquestra", como alguns lhe chamam, espera já no próximo ano “chegar a mais países da Europa como a Alemanha”, mas também tocar noutros continentes.

 "Almost Visible Orchestra" é um disco em que David Santos deixa o preto e branco e nos apresenta o mundo a cores. A qualidade foi lhe reconhecida e o ano passado foi distinguido como o melhor disco de 2013 pela Sociedade Portuguesa de Autores. 
 

Sobre o novo single “Don't say Hi if you don't have time for a nice Goodbye”, David Santos adianta que “é muito importante que esta música esteja presente porque fala-nos sobre a importância das nossas relações amorosas e de amizade. "

"É uma música que me diz muito”, acrescenta.

 
A música conta com a participação especial do músico francês Cascadeur, recentemente distinguido com o prémio de melhor disco eletrónico do ano nos "Victoires de la Musique", os Grammy franceses. O tema fecha assim um ciclo, ao encerrar o “Almost Visible Orchestra”.
 
Apesar de ter os pés bem assentes na terra e “de dar os passos com calma”, a internacionalização gera grandes expetativas porque “o público vai ser mais abrangente e também se acaba por estar a representar o país”, afirma David Santos.
 
Para o jovem músico, os próximos tempos serão passados maioritariamente em França, em apresentações para rádios e televisões. Por cá, a próxima atuação vai acontecer a 12 de Dezembro no Salão Brazil, em Coimbra.