Ano novo, álbuns novos e 2016 vai ser marcado pelo lançamento de vários discos, muitos deles aguardados com espetativa. Nomes como Rolling Stones, Red Hot Chilli Peppers e Roger Waters compõem a lista dos mais aguardados para a revista Rolling Stone.

A banda de rock inglesa, formada em 1962, não lança um álbum desde 2005. Keith Richards disse no ano passado que queria começar a gravar em abril de 2016, há concertos agendados entre fevereiro e março na América Latina, mas, sobre o novo álbum, pouco mais se sabe.


 
Os irlandeses U2 prometeram um novo álbum para 2016 que já tem nome mas não tem data de lançamento. Songs of Experience sucede a Songs of Inocence. Depois de o último álbum ter sido lançado gratuitamente pela Apple, Bono confirmou ao Irish Times que algumas músicas já estão concluídas.





Roger Waters não lança um álbum desde Amused to Death, em 1992. O ex-baixista e co-vocalista dos Pink Floyd prometeu o lançamento de um novo disco este ano com 12 músicas. Seis já foram reveladas, aguardam-se as outras seis.



 
Os norte-americanos Metallica afirmaram já que neste ano ou no máximo no início de 2017 vão lançar um novo trabalho discográfico. A banda lançou o seu último álbum em 2008 (Death Magnetic) mas confirmou à revista Rolling Stone que algumas músicas do próximo álbum já estão prontas.



 
O novo álbum da banda liderada por Dave Mustaine já tem data de lançamento prevista. A 22 de janeiro sai Dystopia, o 15.º álbum da banda, que marca a estreia dos dois novos elementos do grupo, o brasileiro Kiko Loureiro e o norte-americano Chris Adler, que vai substituir Shawn Drover na bateria.




Blackstar é o novo álbum de David Bowie e vai ser lançado no dia do seu aniversário, a 8 de janeiro. São 42 minutos de música com participações de LCD Soundsystem e James Murphy.



 
O 33.º álbum do cantor e compositor britânico Elton John,  Wonderful Crazy Night, chega a 5 de fevereiro em parceria com T-Bone Burnett.



 

A banda inglesa de rock alternativo Radiohead já confirmou que o novo disco está terminado. Estão a planear uma digressão para a divulgação do novo álbum mas ainda não se sabe onde. Também não foi divulgada qualquer música.




O vocalista da banda norte-americana Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, confirmou à Rolling Stone que o material do novo álbum será revelado em breve e que está ao mesmo nível dos grandes êxitos como Give it Away, Under The Bridge e Californication. Ainda não há data de lançamento.




Até ao final do ano espera-se um novo álbum dos Gorillaz. Um dos criadores da banda virtual de trip rock, Jamie Hewlett, disse à revista DIY, em 2015, que seria em 2016 e pouco mais. "Não quero contar muito sobre isso, estou naquela fase de experimentação”, afirmou então.



 
O último disco dos The Killers foi lançado em 2012, Battle Born. “Num mundo perfeito, os fãs vão conseguir ouvir o novo material no final de 2016”, disse Brandon Flowers ao site do New Musical Express. Ainda não é conhecido o nome do novo álbum, mas até ao fim do ano esperam-se mais novidades.




Até agora o som de Curumin tem passado pelo jazz, samba, bossa-nova e hip-hop. Para o próximo disco não se espera menos. O novo álbum conta com o patrocínio da Natura Musical e prevê-se a participação de artistas nacionais e internacionais. Não há data prevista para o lançamento, mas já há espectáculos marcados no Brasil.



 
O grupo de rock alternativo escocês Primal Scream já desvendou a data de lançamento do próximo álbum, Chaosmosis. Será a 18 de março e já há um  teaser no Youtube.