Lloyd Cole tem um caso raro de empatia com o público português. O músico, que se estreou na companhia dos Commotions no arranque dos anos 80, tendo editado o clássico "Rattlesnakes" em 1984, visita-nos desde essa altura, tendo ao longo dos anos actuado inúmeras vezes no nosso País, sempre com grande sucesso.

Com uma agenda de concertos em Portugal durante o mês de setembro, este ano a estreia em palcos lusos acontece no Estúdio 24, no próximo domingo, dia 11 de setembro. Se quiser assistir a este concerto, inscreva-se no formulário abaixo. Os lugares são sujeitos à lotação do estúdio.

 

O cantor, músico e compositor que actualmente reside em Nova Iorque já declarou 2016 como o seu ano retrospectivo. Depois de editar "Lloyd Cole and the Commotions Collected Recordings 1983-1989", antologia que recebeu rasgados e justificados elogios de toda a Imprensa, o artista prepara já novo volume retrospectivo que deverá olhar para o arranque da sua carreira a solo e compreender o período 1989 - 1996. A sua proposta é andar em digressão acústica com todas essas canções que foi espalhando ao longo do período compreendido entre 1983 e 1996. Canções como "Are You Ready To be Heartbroken", "Brand New Friend" ou "Jennifer She Said" que fazem parte da memória colectiva nacional. Será nesse modo íntimo, ultra-pessoal e emotivo que Lloyd Cole visitará o nosso País para uma curta tour.