Depois de se saber que a atriz e cantora norte-americana Selena Gomez tinha ultrapassado o ex-namorado, Justin Bieber, no número de seguidores no Instagram, a artista ocupa agora o topo da tabela das personalidades com mais seguidores no total das redes sociais, somando mais de 180 milhões de pessoas que se interessam pelas suas publicações.

O que ainda não se sabia era quanto arrecadava e de que maneira Selena e a sua equipa usavam esta posição na internet. O mistério foi desfeito pela consultora americana D’Marie, que desenvolveu o ranking daqueles que mais influenciam nas redes sociais.

Através da combinação de 56 variáveis como o número de seguidores, a frequência e qualidade das publicações, o número de ‘gostos’ e a rapidez de potencialidade de criar lucro através de um conteúdo nas redes sociais, chegou-se à conclusão que Selena Gomez pode arrecadar até 500 mil euros por publicação no Instagram, Twitter ou Facebook. 

Pessoalmente, acho que é por causa dela ser inteligente e preocupada com a sobressaturação das suas publicações nas redes sociais com conteúdos patrocinados, o que pode ter um impacto negativo na sua relação com a audiência”, comenta o CEO da D’Marie, Frank Spadafora, ao site Mashable.