Mayte Garcia e Prince foram casados entre 1996 e 2000 e foram pais de um menino, Boy Gregory, que morreu uma semana após o parto devido a uma deficiência rara no crânio. Horas depois de o artista ter morrido, a antiga corista usou o Instagram para escrever sobre o que lhe ia no coração.

"Nem consigo pensar em palavras para o que estou a sentir. Este homem era tudo para mim, tivemos uma família. Estou profundamente triste e devastada.... Amei-o, amo-o e amá-lo-ei eternamente... Agora está com o nosso filho".

Mayte Garcia foi a musa inspiradora para o tema "The Most Beautiful Girl in the World" e não só, como a própria admitiu em entrevistas.

Todas as músicas que ele escreveu para mim, são muito difíceis de bater. Namorei com uma série de músicos que me escreveram poemas e canções e a minha reação era: "A sério, não vás por aí. Não consegues competir'".

Prince Rogers Nelson, nascido a 7 de junho de 1958 em Minneapolis, Minnesota, morreu esta quinta-feira, estúdios do Paisley Park. O cantor, bailarino e compositor norte-americano, que era conhecido apenas pelo seu primeiro nome e foi considerado um ícone na música pop por mais de três décadas, morreu numa altura em que se encontrava em digressão do último álbum, já a gravar o próximo e a escrever um livro de memórias, cujo título provisório era "The Beautiful Ones".