Morreu esta quinta-feira o vocalista dos Linkin Park, Chester Bennington, aos 41 anos.

A notícia foi inicialmente avançada pelo TMZ, que citava fonte da polícia local, e que apontava o suicídio como a causa da morte. Bennington foi encontrado morto em casa, em Palos Verders, em Los Angeles, às primeiras horas da manhã.

O co-vocalista da banda, Mike Shinoda, confirmou a notícia num breve tweet publicado na conta oficial do músico.

O músico tinha um historial de problemas com drogas e álcool, dos quais falava abertamente e que serviram de inspiração para muitas das músicas da banda, que liderava com Mike Shinoda.

A banda norte-americana encontrava-se atualmente a promover o último álbum "One More Light", lançado a 19 de maio de 2017. São uma das maiores bandas do rock alternativo/numetal, tendo vendido mais de 70 milhões de álbuns em todo o mundo.

A última vez que estiveram em Portugal foi no Rock in Rio 2014, onde atuaram para 68 mil pessoas. Recorde AQUI a reportagem e fotografias do concerto.

Os Linkin Park formaram-se em 1996 e chegaram ao estrelato com o álbum de estreia Hybrid Theory, em 2000, que vendeu mais de 30 milhões de cópias desde o lançamento. Tornaram-se populares graças à bem-sucedida combinação de elementos do rap e do metal (numetal - estilo popular no início dos anos 00).

Além dos Linkin Park, Chester Bennington fazia também parte dos Dead by Sunrise e foi vocalista dos Stone Temple Pilots, entre 2013 e 2015.

Chester Bennington foi casado duas vezes e deixa seis filhos.

Os Linkin Park estrearam-se ao vivo em Portugal em setembro de 2003, com um concerto no Pavilhão Atlântico.

Entretanto regressaram várias vezes a Portugal, nomeadamente em 2004, para o festival Super Bock Super Rock, em Lisboa, em 2007, para o festival Alive, em Oeiras, em 2008, 2010, 2012 e 2014, para o festival Rock in Rio, em Lisboa, e, em 2009, para o festival Rock One, em Portimão.

No passado fim de semana, foram cabeças de cartaz do festival Hellfes, em França.

A banda tinha um concerto marcado para 27 de julho, no Xfinity Center, em Mansfield, no Estado norte-americano de Massachusetts, no âmbito da digressão o seu mais recente álbum, “One More Light ”, editado em maio. A 28 de julho deveriam atuar em Nova Iorque.