A cantora britânica Adele vai ser cabeça de cartaz do festival de Glastonbury no dia 25 de junho, anunciaram esta sexta-feira a artista e a organização do evento, adiantou a AFP.

Ela vai ser a cabeça-de-cartaz na noite de sábado na edição deste ano do festival de Glastonbury”, lê-se numa mensagem da organização na conta oficial do festival na rede social Twitter.

Adele deu a novidade aos fãs durante um concerto, na noite desta sexta-feira, em Londres, que integra a sua digressão mundial.

Quem vai ao Glastonbury este ano?", perguntou. "Vejo-vos lá. Eu vou estar lá. Serei cabeça-de-cartaz no sábado este ano. Tive de guardar este segredo tanto tempo!".

Mais tarde, também a organização do evento confirmou a novidade via Twitter.

O último álbum da cantora bateu vários recordes. "25" vendeu mais de 19 milhões de cópias em todo o mundo. Adele foi considerada a maior artista global de 2015 pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica e aquela que mais vendeu, de acordo com dados da indústria.

O festival de Glastonbury, que deve o nome à localidade onde decorre, no Reino Unido, acontece este ano entre 22 e 26 de junho.

Adele junta-se a Muse e Coldplay, já confirmados para o evento.