O vídeo "Despacito", de Luis Fonsi, com Daddy Yankee, quebrou o recorde do vídeo mais visto de sempre no YouTube, ao ultrapassar as três mil milhões de visualizações, anunciou esta plataforma da internet.

"Despacito" atingiu, na passada sexta-feira, 3.000.730.629 visualizações, batendo o recorde anterior de Wiz Khalifa e Charlie Puth, com o tema "See You Again", depois de já ter ultrapassado o recordista dos últimos cinco anos, "Gangnam Style", de Psy.

O YouTube recorda que, desde a entrada do vídeo oficial de "Despacito" na plataforma, passaram 204 dias, o que constitui também um intervalo de tempo recorde, para a obtenção do maior número de sempre de visionamentos.

Segundo o YouTube, o vídeo oficial de "Despacito" é o mais visto em 2017, em mais de 40 países, soma uma média de 14,5 milhões de visualizações diárias (atingindo, por vezes 'picos' de 25 milhões), tendo acumulado números recorde em países tão diferentes como o México (385 milhões), Brasil (224 milhões ), Itália (146 milhões), França (85 milhões), Indonésia (41 milhões), Índia (33 milhões), Israel (18 milhões) ou o Egipto (dez milhões).

Em julho, “Despacito” bateu o recorde de música mais ouvida de sempre em ‘streaming', com 184 mil milhões de audições durante o primeiro semestre, de acordo com os números divulgados no relatório anual do mercado da música da norte-americana Nielsen.