«Sex and Love» é o título do novo álbum de Enrique Iglesias, editado esta semana em Portugal, que conta com a participação do português Mickael Carreira no tema «Bailando».

O álbum inclui canções em inglês e espanhol, língua materna de Iglesias, filho do cantor Julio Iglesias, e ainda em português. O tema «Bailando» tem, no CD, três versões, uma em cada um destes idiomas.

O álbum de Enrique Iglesias, de 39 anos, conta ainda com as participações do rapper Pitbull, da australiana Kyle Minogue, da norte-americana Jennifer Lopez e do músico FloRida, entre outros.

Editado pela Universal Music, o álbum é composto por dez temas, numa sonoridade pop/rock. Com Minogue, Iglesias partilha a interpretação de «Beautiful» e, com Jennifer Lopez, a de «Physical».

Pitbull e Iglesias interpretam o tema seis do CD, «Let me be your love», participando ainda o rapper numa das versões de «Bailando».

Atualmente a viver em Miami, na Florida, este madrileno iniciou carreira como cantor aos 19 anos, e já atuou em Portugal, sendo o artista espanhol que vendeu mais discos, logo a seguir a seu pai.