A vocalista dos The Gift desmaiou, esta quinta-feira, durante um concerto da banda, em Macau. A cantora estaria com um vírus que a tinha já impedido de fazer o sound check para o concerto. A banda já veio descansar os fãs, no Facebook, informando que Sónia Tavares está bem. 

Estavam na quarta música. Tinham acabado de tocar o 'ok, do you want something simple' e ela caiu inanimada", conta José Manuel Simões, jornalista que acompanha a banda desde o início. 

A mesma fonte contou à TVI que tinha visitado a banda nos bastidores e que Sónia Tavares tinha sido conduzida ao hospital. 

Os The Gift iniciaram em Macau a digressão celebrativa dos 20 anos, que também passará por 16 palcos nacionais, até setembro, de acordo com a banda.

Formada por Nuno Gonçalves, Miguel Ribeiro, Ricardo Braga e Sónia Tavares, a banda de Alcobaça prepara ainda um novo álbum, que será produzido pelo músico britânico Brian Eno, ex-Roxy Music, e que os músicos consideram “o álbum das suas vidas”, de acordo com o comunicado que divulgaram.

A digressão intitula-se "20" e tem "um novo ‘design’ de palco, novidades cénicas e a energia de sempre, num espetáculo que promete ser inovador e elegante, como a banda sempre tem feito ao longo dos últimos anos”, lê-se no mesmo comunicado.

"Foi um pequeno susto"

No Facebook, a banda agradeceu as mensagens e explicou o que aconteceu a Sónia Tavares.