A Tesla continua com o processo de expansão da rede de superchargers pelo mundo. Espanha tem 74 carregadores espalhados por 12 estações e o objetivo passa por duplicar esse número até ao final do ano; a Califórnia vai receber duas novas estações; e a empresa norte-americana já prometeu 1.000 novos superchargers na China até ao fim de 2017.

Além disso, a estratégia passa por concentrar as estações nos núcleos urbanos. Por isso, está em construção a maior estação de carregamento do mundo, no estacionamento de um centro comercial em Xangai. As primeiras imagens chegam-nos a partir do Reddit e mostram dezenas de superchargers preparados para receber os carros elétricos da empresa norte-americana.

50 Stall Supercharger Station in Shanghai, China 😍😍 still under construction. from teslamotors

De acordo com a Teslarati, tratam-se de entre 40 e 60 postos de carregamento que estão a ser instalados no parque de estacionamento do centro comercial International Lilacs, em Digxiang Road, em Xangai.

A mais estação de superchargers da Tesla está situada em Nebbenes, na Noruega, uma cidade a 60 km de Oslo. Inauguarda em setembro de 2016, tem 20 postos de carregamento.