A Seat chama-lhe “teste radical” e pode ser realizado nas Festas de Cascais, no Parque Marina Terra, até 28 de agosto. O objetivo é simples: conduzir um Ateca “às cegas”, ou seja, sem visibilidade para o exterior.

A Blind Experience utiliza um Ateca com os vidros forrados a vinil, de forma a eliminar a visibilidade para o exterior, para permitir uma experiência radical de condução e exploração dos sentidos de orientação.

O condutor tem que completar um circuito de obstáculos apenas com o recurso das imagens captadas pelas câmaras 360º do veículo, que mostram no ecrã central toda a área envolvente ao Ateca.

Este exercício, bem como todas as restantes experiências com o Seat Ateca, o primeiro SUV da marca espanhola, serão permanentemente acompanhadas por monitores, que supervisionarão e ajudarão à concretização de cada exercício.

As experiências dinâmicas realizam-se numa área com cerca de 4000 m² e qualquer visitante habilitado ao exercício da condução poderá sentir as emoções até ao próximo 28 de agosto.