A BMW irá apresentar o renovado i3 e o novo i3s no Salão de Frankfurt do próximo mês. A chegada ao mercado das novas versões do elétrico está prevista a nível global em novembro deste ano.

A renovação propriamente dita da gama acontece com a introdução do i3s, pois o modelo já existente pouco acrescenta para além das novas pinturas à escolha, da introdução de cromados e dos faróis «full LED» de série.

O novo i3s pretende ter uma aparência mais desportiva para a condução diária sem emissão de gases poluentes que não se queria confinar ao uso citadino. Ambas as versões se mantêm alimentadas pelas baterias de iões de lítio com uma capacidade de 33 kWh – para uma autonomia na ordem dos 200 km em cidade; que podem ser reforçados com uma extensor de alcance.

As diferenças mais substanciais estão no aumento para 184 cv de potência e 269 Nm de binário que o novo i3s traz contra os 170cv e 249 Nm que o i3 mais convencional mantém. O novo modelo vem também de série com uma suspensão desportiva que o deixa mais perto do chão 10 mm do que o seu irmão mais velho, bem como terá vias superiores em largura em 40 mm.

O i3s chega também com jantes aumentadas para 20 polegadas de caráter mais desportivo – com um modo SPORT de condução – melhorando os 7,3 segundos dos 0 aos 100 km/h e os 150 km/h de velocidade máxima do i3, respetivamente para os 6,9 segundos dos 0 aos 100 km/h e para os 160 km/h.